IMPLANTAÇÃO Content Delivery Network (CDN)

Uma CDN (Content Delivery Network) é uma rede de distribuição de informação que permite fornecer conteúdo Web de uma forma mais rápida a um grande número de utilizadores, distribuindo o conteúdo por múltiplos servidores de forma a efetuar a duplicação do mesmo e direcionar o conteúdo ao utilizador com base na próximidade do servidor.

As CDN são usadas por várias empresas a nível mundial, na maioria das vezes para distribuição de conteúdo multimidia como é o caso da Apple que utiliza a rede de distribuição da Akamai para disponibilizar o acesso mais rápido aos utilizadores de todo o conteúdo multimidia do iTunes.

As vantagens do CDN

💡 Maior segurança, rapidez e conforto dos utilizadores;

💡 Otimização do referenciamento em cada país;

💡 Redução dos custos de alojamento e ROI.

Os benefícios de um CDN

A utilização do CDN é indispensável se deseja chegar a utilizadores em todo o mundo, quer seja pelo download de arquivos ou implementação de sites ou aplicações web.

Se tem em conta alvos internacionais, ou os seus clientes, o CDN tem como vantagem acelerar o carregamento das páginas (tempos de resposta, melhorar o conforto do utilizador, tornar os seus dados seguros, melhorar o referenciamento dos websites e reduzir os custos de largura de banda em cada um dos seus países alvo).

O seu ROI (Return On Investment) pode ser mais curto desde que você, ou os seus clientes, difundem os seus conteúdos pelo mundo inteiro.

Content Delivery Network Content Delivery Network

Entre em Contato

Tem uma pergunta? Nós estamos aqui para ajudar!